Advocacia de família é um instrumento de felicidade

Advocacia de família é um instrumento de felicidade

afetoQue nós advogados de família lidamos com restos de amor, isso é uma grande verdade. Em nossos escritórios estamos habituados a ouvir relatos temperados de lamentos e críticas, regados com algumas lágrimas ressentidas e endereçadas ao outro: o culpado… invariavelmente. Assim é o ânimo de quem chega e, quanto a isso, nada se pode fazer.

No entanto, durante a escuta, no tempo dedicado à consulta, há uma enorme oportunidade para se realizar o trabalho de transformação positiva do estado em que se encontra a pessoa, a depender da sensibilidade do advogado. É um momento crucial que deve ser aproveitado. Ao término da reunião sairá alguém diferente e, quanto a isso, bem… há muito que se pode fazer.

A advocacia cuida dos conflitos entre as pessoas, cuida das questões mais relevantes e das ameaças aos bens mais importantes da vida, nos momentos de maior fragilidade e desamparo; em razão disso, dedicação, delicadeza e sensibilidade são atributos pessoais do advogado de família, condição sem a qual o próprio exercício da profissão torna-se inviabilizado.

A informação hoje é veiculada de maneira democrática e os meios se encarregam de espraiar o conhecimento em várias fontes, de muitas formas; em virtude disso temos clara a ideia de que o mundo está em constante movimento e que a única coisa permanente é a mudança. Não existe mais espaço para o preconceito com noções binárias e ultrapassadas do que seja uma família.

No quesito inovação e criatividade a advocacia de família é um repositório natural, porquanto a sociedade corajosa e ávida por liberdade começa a se mostrar autêntica, não mais se permitindo o uso de máscaras como no passado. Iluminada pelo ativismo judicial e pelas parcas alterações legislativas se agiganta a advocacia de família e nessa trincheira social trava o bom combate por justiça, acima de tudo.

A advocacia de família é uma bela profissão, é um instrumento para o alcance da felicidade de quem a exerce e de quem por meio dela garante seu direito de ser feliz. É a atividade que trabalha a esperança no por vir, de um mundo mais justo com pessoas mais justas e conscientes de que há espaço para todos, porque a fonte da felicidade é inesgotável.

Um abraço fraterno,

Até as próximas linhas.

Rosane Albuquerque.

 

Fechar Menu

Estimados clientes, em atenção ao chamado das autoridades para que façamos o isolamento necessário à nossa integridade física e à incolumidade de todos, informamos que as nossas atividades presenciais estão suspensas desde o dia 18.03.2020, e assim seguirá até orientação contrária dos órgãos governamentais e de saúde.

No entanto, seguiremos atendendo de maneira remota, pelos meios eletrônicos, como por exemplo: e-mails, WhatsApp, Skype e outras formas de videoconferência. Informamos, ainda, que os prazos judiciais foram suspensos, por determinação do CNJ, até o dia 30.04.2020, inclusive com o fechamento dos fóruns à circulação pública, excetuando-se as medidas emergenciais.

É hora de nos conectarmos ao bem comum, com pensamentos e sentimentos de esperança de que no fim tudo vai dar certo!